Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

segunda-feira, agosto 29, 2005


A produção de programas de rádio e blogs em áudio que podem ser baixados e ouvidos em aparelhos de MP3 se tornou uma das novas manias da internet. O podcasting, que antes era apenas uma diversão de amadores, está passando a ser avaliado como negócio.

Adam Curry, ex-VJ da MTV e propagador do podcasting pelo seu 'Daily Source Code', com programação diária e dezenas de milhares de ouvintes, defende a viabilidade comercial do podcasting: ‘a nova geração, como a minha filha de 14 anos, não ouve rádio. Eles estão no MSN, têm seu iPod, seu MP3 player, seu Xbox.’

As opiniões se dividem.

Ian Fogg, analista da Jupiter Research, acredita que existe potencial para negócios. Mas ele acha que isso poderia se concretizar se grandes empresas, como Apple e Microsoft, se interessarem.

Dave Winer, que criou o RSS (Really Simple Syndication) - que dá aos internautas uma maneira fácil de se atualizar automaticamente nos sites preferidos -, tem dúvidas sobre a viabilidade comercial do podcasting. Ele acredita que o poder desse sistema está em seu potencial de democratização e não em sua ‘super’ promessa de negócios.

Para Adam Curry, como é o usuário que escolhe a programação que quer ouvir, a audiência do podcasting permite a criação de campanhas específicas e bem dirigidas ao público-alvo. Recentemente, o equivalente a US$ 4 mil foram vendidos em máquinas de café, por meio de um link em seu site para a Amazon.com. Outros programas, como 'The Dawn' e 'Drew Show' usam mais merchandising.
fonte: BBC Brasil

1 Comments:

Blogger Direto da Fábrica said...

Dê uma olhada neste artigo. Pode te ajudar nessas informações:
http://www.dicas-l.unicamp.br/dicas-l/20041108.php

Abraço pra vc tbm.

3:51 PM

 

Postar um comentário

<< Home