Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

quinta-feira, setembro 15, 2005



A PCChips (e a ECS, proprietária da marca PCChips) lançou há alguns anos o desknote, também apelidado de i-Buddie.

Mantendo a tendência de foco no mercado de baixo custo, da mesma maneira que no segmento de componentes de PCs, os notebooks e desknotes PCChips usam em alguns modelos processadores de outras empresas que não Intel ou AMD. Por exemplo, o DeskNote A900 e o notebook G320 usam o processador VIA C3, enquanto que os notebooks A907, A530 e A530+ usam processadores da Transmeta. Outros modelos de desknote usam processadores Intel, como o ECS Celeron 2.0 (foto).

Por ser portátil, o desknote parece um notebook. O que o diferencia é o uso de peças desenvolvidas para PCs comuns, podendo receber upgrades. Já os notebooks, têm peças exclusivas, desenvolvidas para a sua arquitetura integrada.

Desknotes não precisam de bateria. Essa característica, aliada às peças de PCs, faz com que sejam mais baratos que notebooks. Porém, há perda de performance, conforme demonstraram testes realizados por serviços de informação de hardware.