Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

quarta-feira, agosto 31, 2005


O cartão XD-Picture Card Olympus de 256MB armazena múltiplas fotos, vídeos e dados. Além do uso nas câmeras digitais Olympus D-390, D-395, C-350, D-535, D-540, D-580 e D-590, handhelds e outros aparelhos capazes de reconhecer a mídia, como notebooks e MP3 players.

terça-feira, agosto 30, 2005


A Sun Denshi vai lançar em breve no Japão o seu MP3 player à prova d’água. O aparelho armazena 32 MB e tem entrada para conexão USB 2.0, com alto-falantes de 40 mm que funcionam debaixo da água.

O mp3 player tem funções para repetir todas as músicas tocadas, apenas as que o usuário quiser ou só uma delas, e funciona com duas baterias que suportam até 9 horas de uso. Com um revestimento especial, um adaptador permite que o aparelho seja ligado à tomada mesmo quando estiver embaixo d’água.

O tocador pesa 350 gramas e o preço ainda não está definido pelo fabricante. Os vendedores de eletrônicos do Japão acreditam que ele vá custar cerca de 10,8 mil ienes (R$ 232).

segunda-feira, agosto 29, 2005


A produção de programas de rádio e blogs em áudio que podem ser baixados e ouvidos em aparelhos de MP3 se tornou uma das novas manias da internet. O podcasting, que antes era apenas uma diversão de amadores, está passando a ser avaliado como negócio.

Adam Curry, ex-VJ da MTV e propagador do podcasting pelo seu 'Daily Source Code', com programação diária e dezenas de milhares de ouvintes, defende a viabilidade comercial do podcasting: ‘a nova geração, como a minha filha de 14 anos, não ouve rádio. Eles estão no MSN, têm seu iPod, seu MP3 player, seu Xbox.’

As opiniões se dividem.

Ian Fogg, analista da Jupiter Research, acredita que existe potencial para negócios. Mas ele acha que isso poderia se concretizar se grandes empresas, como Apple e Microsoft, se interessarem.

Dave Winer, que criou o RSS (Really Simple Syndication) - que dá aos internautas uma maneira fácil de se atualizar automaticamente nos sites preferidos -, tem dúvidas sobre a viabilidade comercial do podcasting. Ele acredita que o poder desse sistema está em seu potencial de democratização e não em sua ‘super’ promessa de negócios.

Para Adam Curry, como é o usuário que escolhe a programação que quer ouvir, a audiência do podcasting permite a criação de campanhas específicas e bem dirigidas ao público-alvo. Recentemente, o equivalente a US$ 4 mil foram vendidos em máquinas de café, por meio de um link em seu site para a Amazon.com. Outros programas, como 'The Dawn' e 'Drew Show' usam mais merchandising.
fonte: BBC Brasil

sexta-feira, agosto 26, 2005


A marca de mp3 players Rio, precursora do mercado desses aparelhos, será vendida mais uma vez e terá a produção de sua linha atual de produtos encerrada em setembro, anunciou hoje a empresa de Taiwan que detém a marca, a D&M Holdings.

A compradora é a produtora de circuitos integrados para aparelhos portáteis de áudio Sigma. Como parte do acordo, a compradora irá contratar a maioria dos profissionais de desenvolvimento técnico da Rio.

A Rio foi logo no seu início vítima de uma ação movida pela indústria fonográfica, que considerava o aparelho estimulador da pirataria. A justiça decidiu então a favor dos MP3 players e hoje aparelhos como o iPod se tornaram mania.

quinta-feira, agosto 25, 2005


O gravador de DVD LG GSA-4163B grava em todos os formatos e é compatível com DVD-R/RW e CD-R/RW. O aparelho grava no formato Dual Layer, que permite alta capacidade em DVD, de 8.5GB em até 4x. Ele vem com os softwares NERO (para gravação) e POWER DVD (para assistir DVDs) e sua montagem no micro pode ser feita na horizontal e vertical, além de em diferentes ângulos.

quarta-feira, agosto 24, 2005


Criar facilidades dentro da convergência digital parece ser uma palavra de ordem na atualidade. A Sony lançou hoje a atualização para o software de seu PlayStation Portable (PSP). Entre outras novidades, o PSP terá um browser para acesso à internet pelo aparelho.

Além do navegador, a versão 2.0 permitirá o compartilhamento de fotos entre usuários e suportará novos formatos de vídeos, como o MPEG4 AVC. A visualização de filmes terá novos comandos, como mudança no tamanho da tela e reprodução a partir de determinado ponto.

A atualização faz parte de ação da Sony de transformar seu console portátil em centro de entretenimento digital com a convergência de funcionalidades. A atualização vale somente para o modelo PSP-1001 K.

terça-feira, agosto 23, 2005


Pelo histórico de apreciação dos consumidores, os notebooks Toshiba têm uma reputação a manter. O modelo Satellite 5105 -S501 traz capacidades gráficas de alto padrão através de sua tela personal-theater, unidade de processamento gráfico NVIDIA GeForce 4 440 Go e memória DDR de alta capacidade. A experiência digital do usuário é reafirmada pelo sistema de som da linha Satellite, que apresenta alto-falantes harman/kardon com subwoofer embutido e porta digital Dolby AC3. O modelo possui processador Intel Pentium 4-M , de 1.7 GHz , 512 MB (DDR SDRAM), tela de 15 polegadas TFT (matriz ativa), HD de 40GB e Cd-RW + DVD Rom.

sexta-feira, agosto 19, 2005


Os novos players de música digital da Sony Corp, da linha Network Walkman, chegam às lojas no final deste ano. Inspirados em balas de goma no formato de feijões, eles foram lançados em cores que lembram sabores - azul, rosa, preto e branco.

Os novos modelos reproduzem músicas nos formatos MP3 ou ATRAC3plus e incluem uma tela que exibe hora local e detalhes de cada música tocada. Funcionam com bateria de Lithium-Ion para 50 horas de músicas e possui uma função de carregamento rápido de 3 minutos para três horas de funcionamento.

A nova linha vai chegar em quatro versões: os modelos NW-E205 e NW-E305, com rádio FM e memória de 512 megabytes, e os modelos NW-E207 e NW-E307, com FM e 1 gigabyte de memória.

Nos Estados Unidos, o NW-E305 custará 130 dólares e o NW-E307, 180 dólares, com previsão de lançamento em outubro.

quinta-feira, agosto 18, 2005


A Kodak lançou durante a PhotoImage Brazil 2005 a nova câmera digital V550. O modelo segue a linha de câmeras finas, com resolução de 5 megapixels, zoom óptico de 3x e visor de LCD de 6,35 cm na diagonal. A câmera traz as lentes Schneider- Kreuznach C-Variogon, usadas pela Nasa em fotos espaciais.

A V550 tem memória interna de 32 MB e registra vídeos. A base de conexão para recarregar a bateria transforma a máquina em porta-retrato.

quarta-feira, agosto 17, 2005



Atenta ao rápido crescimento do mercado de MP3 players, a fabricante Merlin está oferecendo dois modelos pequenos, compactos e grandes em capacidade, com a função extra de ser um USB flash drive, para você transportar dados de um HD.

terça-feira, agosto 16, 2005



A australiana Interworld Electronic criou um teclado bem original. Feito inteiramente em aço escovado, o novo teclado é resistente à poeira, comida e água. O lançamento do produto se restringiu ao Japão e Austrália somente e o preço é por volta dos 350 dólares. O modelo tem duas opções: com número de teclas reduzido (sem o adendo numérico) e na opção com teclado alfabético e numérico.

sábado, agosto 13, 2005


A Intel apresentará a sua nova linha de chips para notebooks, desktops e servidores durante o Intel Developers Forum (IDF) de São Francisco, EUA, no dia 23 de agosto. O IDF, com duração de três dias, é realizado a cada seis meses em diferentes partes do mundo. O anúncio - que já está marcado na agenda do Chief Executive Officer (CEO) da companhia, Paul Otellini - marca o abandono da arquitetura até hoje utilizada nos processadores Pentium 4 e Xeon para a adoção de uma estrutura que permita integrar diversos núcleos e, ao mesmo tempo, reduzindo o consumo de energia - a exemplo dos chips Pentium M. No começo do ano, Otellini afirmou que Merom, Conroe e Woodcrest seriam os codinomes da próxima geração de processadores multinúcleo planejados para o segundo semestre de 2006, mas preferiu não revelar detalhes à imprensa. Por cinco anos seguidos, a arquitetura internamente chamada de Netburst foi a fundação dos chips Pentium 4 e Xeon. Desenvolvida para que a Intel pudesse, progressivamente, aumentar a velocidade de clock dos seus chips, a Netburst apresentava problemas estruturais com o crescente consumo de energia e dissipação de calor. Tudo o que se sabe, por enquanto, é a utilização de cada chip: Merom será direcionado ao mercado de notebooks, Conroe para desktops e o Woodcrest, ao de servidores. Rob Chapman, diretor geral do IDF, também manteve silêncio sobre os detalhes técnicos dos novos processadores, nem mesmo revelando se os chips terão dois ou quatro núcleos. O fórum é o principal meio pelo qual a Intel divulga novos produtos para engenheiros e desenvolvedores envolvidos no setor de TI.
fonte: IDG News Service, EUA

quinta-feira, agosto 11, 2005




Uma câmera digital com boa relação custo/benefício é a Nikon Coolpix 5200. O modelo tem zoom óptico 3x , lentes Nikkor e resolução de 5.1 megapixels com facilidade acentuada de uso.

quarta-feira, agosto 10, 2005



E os monitores de LCD são um outro tipo de produto que está tendo baixa constante de preços. Um exemplo é o modelo da LG L1530S. O design dele combina com qualquer ambiente e ele traz a função lightview e os recursos de pré-ajuste de brilho / contraste e ajuste de altura opcional.

terça-feira, agosto 09, 2005


De hoje (09/08) até sexta-feira (12/08) acontece a PhotoImage Brazil 2005, a maior feira de imagem e fotografia da América Latina. A visitação está aberta ao grande público somente na sexta-feira. De hoje a quinta, profissionais de fotografia, varejo, telecom, vídeo, web design e impressão digital poderão acompanhar lançamentos e novidades de mais de 300 marcas presentes no evento, como Kodak, Canon, Nikon, Pentax, Minolta, Agfa, Nokia, Casio, Mitsuca, Samsung, Fujifilm, Noritsu e HP.

Uma tendência exibida na feira são as digitais cada vez mais finas, alguns modelos com média de 1,7 cm de espessura, fáceis de serem carregadas no bolso ou na bolsa.

E os visores estão trazendo maior nitidez, como no modelo V550, da Kodak. Seguindo a linha de fina espessura, quando acoplado ao carregador a câmera ganha aparência de um porta retrato digital que exibe imagens como em um slide show em tela com 6,35 cm de diagonal. Os fabricantes acentuam também outros lançamentos de impressoras para minilabs, laboratórios caseiros, com a tecnologia PictBridge, que conecta a câmera digital diretamente à impressora.

É possível encontrar câmeras que funcionam como gravador de voz ou que toquem MP3. E filmadoras que fazem as vezes de máquinas fotográficas, ou o contrário.

Os celulares estão em destaque na feira, com ferramentas de edição de imagens e recursos como envio de MMS (Multimedia Messaging Service) e interação com outras plataformas.

Cartões de memória, minilabs, bolsas e mochilas especificas para portar os aparelhos eletrônicos são outros produtos que estarão expostos na PhotoImage 2005. Paralelamente ao evento, acontece, durante os três primeiros dias, o 31º Congresso Brasileiro de Foto e Imagem. Captura, manipulação e editoração de imagens ainda é tema do workshop Images & Publishing.

Os interessados em visitar a feira nos dias voltados aos negócios, 9 a 11 de agosto, podem se inscrever gratuitamente no site ww.photoimagebrazil.com.br. O último dia não exige inscrições. No link Eventos Paralelos, encontram-se as informações de custo e como se inscrever para os eventos paralelos.
Fonte: IDG Now!

segunda-feira, agosto 08, 2005


O formato revolucionário MP3 completou dez anos no mês passado (dia 14). Em julho de 1995, pesquisadores do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, decidiram usar o termo ‘MP3’ como extensão da nova tecnologia de codificação de som que eles haviam criado. Durante quase três anos, 40 engenheiros participaram do projeto.

A compactação de arquivos musicais em MP3 mantém a qualidade e todas as músicas de um cd ocupam um número pequeno de bytes. O termo abrevia 'MPEG Audio Layer 3' e foi escolhido por meio de uma votação interna entre os pesquisadores ligados ao projeto.

A nova tecnologia de codificação criou um mercado imenso. Somente em 2004, apenas na Alemanha, mais de 3 milhões de aparelhos de MP3 foram vendidos. As estimativas para 2006 são de vendas de 80 milhões de equipamentos em todo o mundo.

sexta-feira, agosto 05, 2005


A fabricante norte-americana Mobiblu lançou no final de julho o menor MP3 Player do mundo. É o DAH-1500i, em forma de cubo, com 2,4 centímetros de lado e peso de 18 gramas.O aparelho tem três tipos de capacidade de armazenamento: 256 MB, 512 MB ou 1 GB. A autonomia da bateria é de 16 horas com músicas no formato WMA (64 Kbps) ou de 8 horas em formato MP3 (128 Kbps) por cada 256 MB.São seis modos de equalização no DAH-1500i: normal, rock, jazz, pop, clássico e ao vivo. E ele permite dividir as faixas em pastas e reproduzir rádio FM.Como em outros MP3 players, as músicas podem ser baixadas diretamente do computador via saída USB.A Mobiblu vende o aparelho somente através de uma rede varejista nos Estados Unidos. Desde o lançamento, a demanda está muito além das expectativas da empresa e o produto já está em falta. O preço médio é de 130 dólares.

quinta-feira, agosto 04, 2005


Uma pesquisa do instituto alemão GFK estima que o Brasil terá no final deste ano mais de 2 milhões de câmeras digitais, recorde absoluto. O principal fator deste crescimento é a queda de preços, especialmente dos modelos entre 3 e 4 megapixels, com baixa de 5,7% nos preços nos meses compreendidos pela pesquisa (novembro/04-maio/05) e dos modelos entre 4 e 5 megapixels, com redução de 13%. Em média, em todas as categorias, as câmeras digitais vêm baixando o preço cerca de 2,2% a cada mês.