Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

quarta-feira, dezembro 28, 2005


Acontece em Las Vegas, Estados Unidos, a partir de 5 de janeiro o International Consumer Electronics Show (CES). Cerca de 300 empresas mostrarão as mais recentes inovações da indústria de eletrônicos durante quatro dias.

A Intel estará lançando na CES a tecnologia Viiv (rima com ‘five’, número 5 em inglês), criada para enriquecer o prazer do consumidor em assistir filmes, programas de TV, ouvir músicas, jogar e ver fotos com PCs fáceis de usar operados com controle remoto e uma suíte de tecnologias Intel, incluindo um processador dual-core, chipset, software próprio da plataforma e capacidades para uso em rede. É a mais recente tentativa da indústria para tornar o PC o centro do entretenimento doméstico.

Entre outros lançamentos no evento estão um scanner para livros que vira as páginas automaticamente, um carregador de combustível para celular que provê horas adicionais de uso para o aparelho na ausência de uma tomada; um telefone bluetooth compatível com o Skype e uma tecnologia de imagem 3D que dispensa os óculos especiais.

O CES está crescendo neste seu quarto ano de realização. Além da área no Las Vegas Convention Center, a feira se expandiu para o Sands Exhibition Center, nos arredores. Há receio de que a medida possa prejudicar o evento, como o acontecido com a Comdex, que após anos sendo realizada no Las Vegas Convention Center foi ampliada para o Sands e, ignorando as reclamações dos visitantes sobre o tamanho da feira e os problemas para entrar e sair da cidade, acabou tendo a sua última edição em 2003.

segunda-feira, dezembro 26, 2005


O engenheiro elétrico de 62 anos de idade John Parkinson está propondo um novo padrão para os teclados de computador. O New Standard Keyboards tentará substituir o padrão atualmente usado QWERTY, que foi criado em 1868 para dificultar a digitação e torná-la mais lenta, uma vez que no século 19 as máquinas de escrever travavam se fossem tecladas rapidamente.

Algumas propostas de substituir o padrão QWERTY já foram apresentadas antes, mas nenhuma de fato vingou. Ao invés de pouco mais de cem teclas como os atuais, o novo teclado traz apenas 53, em ordem alfabética e com um padrão de cores para facilitar a organização.

O novo teclado será mostrado na CES 2006, que ocorre no começo de 2006, e irá custar aproximadamente US$ 70.

sexta-feira, dezembro 23, 2005


O MercadoLivre cresceu 81% no mês de novembro em relação ao mesmo período de 2004 no valor total (em dólar) negociado.

O mês também registrou um ticket médio (valor médio das compras realizadas) de 81 reais, o maior da sua história. A média de consumo cresceu 31% em relação a novembro de 2004.

As categorias que tiveram maior crescimento no mês foram Eletrônicos, Áudio e Vídeo (179%), com destaque para os MP3 players, e Saúde e Beleza (139%).

Além destes, outros segmentos tiveram crescimento superior a 100%, entre eles Agro, Indústria e Comércio (133%), Celulares e Telefonia (121%), Casa e Eletrodomésticos (118%), Animais (117%) e Antiguidades (115%).

Em novembro, o MercadoLivre registrou ainda recorde de transações por meio da plataforma de pagamentos MercadoPago, totalizando 29.105 operações.

quinta-feira, dezembro 22, 2005


Foi lançado o CD2CD Standalone, aparelho que duplica cds de áudio ou dados sem uso do computador.

A tarefa é realizada em apenas dois minutos. O cd a ser copiado é colocado num dos drives, o cd virgem no outro, e pressionando-se um botão, o usuário tem uma cópia pronta.

Com o USB 2.0, o CD2CD Standalone também pode ser conectado ao PC para queimar cds. O aparelho aceita os formatos Audio CD, Data CD, VCD, CD-I, CD+G, Photo-CD, Write-once CD-R discs e Rewritable CD-RW discs.