Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

segunda-feira, julho 31, 2006


O Acer Aspire 5650WLMi traz a era dos notebooks com placas SIM de telefonia móvel.

É um grande avanço que hoje a conectividade seja um ponto pacífico, à disposição e fácil. Há alguns anos não se esperava que laptops tivessem acesso online, a não ser que estivessem plugados. Hoje, os consumidores desconsideram produtos que não tenham acesso à rede wireless (sem-fio). E agora está chegando a era dos notebooks com placas SIM de telefonia móvel. Que você pode comprar com a gente.

O Acer Aspire 5650WLMI tem a placa SIM embutida da operadora Vodafone, para funcionamento nos mercados onde esta operadora atua. Assim que as operadoras brasileiras estiverem disponibilizando a tecnologia HSDPA, os notebooks para o nosso mercado usarão placas assim. Essencialmente, o HSDPA é uma variante melhorada do 3G, nomeado pela Vodafone como banda larga 3G. Ele oferece velocidade de 1 a 1.8Mbit/seg, comparável somente à velocidade de 384Kbit/seg do 3G padrão.

A vantagem de se ter uma placa de dados integrada em um notebook é que ela traz conectividade móvel de fato, já que você pode se conectar à Internet em qualquer lugar que tiver sinal razoável. Ao invés de ter que procurar um ponto de acesso wireless em um café, digamos, você pode ir para um lugar qualquer, abrir o laptop, e usar.

A configuração do Acer Aspire 5650WLMI traz processador Intel Core Duo T2300 de 1.66 GHz, 1 GB de memória RAM, HD de 100 GB, monitor de 15.4” (1280 x 800) e placa de vídeo dedicada GeForce 7600. O peso é de 2.92 Kg.

sexta-feira, julho 28, 2006


O fabricante Gateway defende firmemente que um tablet PC tem que ser um notebook de tamanho normal, com funções de tablet PC.

Este modelo, o Gateway M285-E, tem duplo propósito: de ser notebook e tablet PC ao mesmo tempo. Você pode comprá-lo com a gente.

Ele tem tela de 14” widescreen, teclado do tamanho dos de notebooks e todas as funções de uso da caneta que um usuário de tablet PCs precisa. É um equipamento de tanta performance quanto os melhores notebooks no mercado.


O Gateway M285-E pesa 3.31 kg e é ideal para ficar sobre a mesa ou o colo do que para ficar sendo segurado nas mãos por bastante tempo. A tela widescreen é de 14” e o gravador de DVD, de camada dupla (dual layer) integrado. Ambos raramente encontrados em tablet PCs. A tela maior dá a você mais espaço para escrever e o tipo de display transflectivo é um excelente meio para se assistir um filme ou ver fotos.

Ele traz todos os recursos de um laptop de alta performance: processador Intel Core Duo de 2.0 GHz, GPU de 256 MB ATI Mobility Radeon X1400 e HD de 80GB. A memória RAM é de 512 MB e há três portas USB, uma porta FireWire e saída VGA para displays externos.

quarta-feira, julho 26, 2006


O HP Compaq NX6325 é o primeiro notebook corporativo com o novo processador de 1.6 GHz AMD Turion 64 X2 TL-52. É um modelo que pode competir diretamente com notebooks com processadores Intel Core Duo. E que você pode comprar com a gente.

Idêntico a outros laptops corporativos da HP, ele tem peso de 2,7 kg e revestimento de liga de magnésio, que o protege de quedas e calor excessivo. O teclado é confortável e os botões do mouse são emborrachados.

A tela matte, que evita o reflexo, tem 15” e resolução máxima de 1024x768. O HP NX6325 tem várias conexões: três USB, FireWire, S-Video Out e um leitor de cartões 6-em-1 (MS, Pro, SD, MMC, xD, SM). Ele traz gravador de DVD de camadas duplas (dual-layer), HD de 80GB 5.400 rpm e conexão wireless pelo modem Broadcom 802.11a/g Wi-Fi.

Um ponto a ser assinalado é que o modelo tem algo de único: processamento de 64 bits. Que pode ser benéfico se você é programador ou alguém que tem que lidar com muitos números e mais memória do sistema.


Em testes, geralmente o tempo de bateria de laptops com processadores AMD Dual Core é semelhante aos com Intel Dual Core. A do HP NX6325, de 55-Wh, durou cerca de 4.30 horas.

É uma escolha sensata em custo/benefício para empresas e usuários finais.

terça-feira, julho 25, 2006


O notebook HP DV4275NR foi projetado para aqueles que buscam entretenimento digital portátil aliado à computação de alta performance. Ele combina entretenimento inovador com as últimas tecnologias e é um dos modelos de excelente custo/benefício que você pode comprar com a gente.

Equipado com o rápido processador Intel Pentium M 740, de 1.73 GHz, ele traz um HD de 100 GB, espaço que facilmente acomoda suas fotos, músicas, filmes e outros arquivos importantes de dados, deixando muito espaço livre. Com tela widescreen de 15.4” WXGA BrightView, de alta-definição, você assiste os seus filmes favoritos e vídeos em 16.7 milhões de cores.

A memória RAM de 1GB do HP DV4275NR libera a memória de vídeo compartilhada de 128MB para o sistema. A arquitetura é DDR2, o que torna o sistema e vídeo rápidos. E a bateria de 6 células do modelo tem aproximadamente 3 horas de duração, assistindo-se DVDs. (Opcionalmente, a HP tem uma bateria estendida de 12 células, com 7 horas de autonomia.)

A HP Compaq observou que os profissionais atualmente dependem muito dos recursos de rede, portanto eles equiparam o DV4275NR com a rede sem-fio integrada de alta performance Intel PRO/Wireless 2200 802.11BG WLAN para permitir conectividade rápida e fácil.

Há muitos excelentes recursos, como a função QuickPlay, que permite que você toque CDs de música e DVDs sem precisar entrar no Windows. Se você estiver procurando um produto de alta relação custo/benefício, confiável e produtivo, escolha este HP Compaq.

segunda-feira, julho 24, 2006


A Sony lançou em outubro do ano passado a série de notebooks coloridos FJ, na linha VAIO.

A série FJ foi projetada para quem busca design arrojado, boa performance e preço intermediário. Você pode comprar este modelo com a gente, com ótima relação custo/benefício e financiamento.

O Sony VAIO VGN-FJ170, além do diferencial das cores (azul, verde, vermelho, branco e preto), traz novos recursos. O notebook é fino e leve, projetado no estilo visual de produtos Sony. Tem processador Intel Pentium M de 1.73 GHz, memória RAM de 512MB, HD de 100GB, tela de 14.1" WXGA XBRITE-ECO (1280 x 800), tecnologia wireless 802.11 b/g e webcam e microfone embutidos para facilitar videoconferências e videochats.

Algumas sutilezas de projeto estão presentes. A tela se situa levemente abaixo da base do notebook e não no topo dele, lembrando o Apple Powerbook. Se você está em uma área com pouco espaço à frente, como em um avião, por exemplo, a tela ficará um pouco mais baixa e não irá bater no banco da frente facilmente.

Com mais ou menos 3 cms quando a tampa está fechada, e 2,5 cms quando a tampa está aberta, e peso de 2,31 kg, o FJ170 é bastante portátil. Você pode colocá-lo em uma mochila e quase nem notar o peso dele nas costas. Construído com chassis de plástico reforçado, ele tem uma tampa forte que dá boa proteção.

A bateria dura de 1.5 a 3.5 horas, com baterias com maior capacidade vendidas opcionalmente.

Botões de atalho programáveis e botão liga/desliga para a rede wireless são toques extras encontrados no equipamento.

quinta-feira, julho 20, 2006


A série Acer Aspire 3000 é uma família de notebooks baseada nos recentes processadores Mobile AMD Sempron, com a tecnologia AMD PowerNow!.

Um dos melhores custo/benefício da categoria é o Acer Aspire 3004. Projetado para usuários domésticos e profissionais de pequenas empresas que buscam excelente performance móvel e entretenimento, o Acer 3004 é leve e de fácil portabilidade. Ele traz extensas capacidades de multimídia e conectividade total, para otimizar o uso com trabalho e lazer.

O modelo tem processador AMD Sempron 3100, 512 MB de memória RAM, HD de 60 GB e unidade óptica DVD-Dual Double Layer, que grava DVDs em camadas duplas e também CDs. A tela é de 15”. Ele traz suporte à rede wireless 802.11 b/g, 3 portas USB 2.0, porta para display externo VGA, slot para PC Card (tipo II), porta de modem e de rede. O peso é de 2.76 kg.

quarta-feira, julho 19, 2006


A Acer, de Taiwan, é atualmente o quarto maior fabricante mundial de PCs (desktops e notebooks).

A produção está distribuída em fábricas espalhadas pela Ásia e hoje a empresa se detém a promover globalmente os produtos com a sua marca: PCs (desktops e notebooks), servidores e produtos de armazenamento, monitores de LCD, TVs de alta definição, periféricos e soluções de e-business para empresas, administração pública, ensino e uso doméstico.


Algumas ações bem-sucedidas da empresa com a sua cadeia de suprimento, envolvendo parceiros e fornecedores nos últimos anos, trouxe vantagens claras para os consumidores, com novas tecnologias, preços competitivos e serviço de qualidade.

No setor desde 1976, ela emprega 5.600 pessoas e vende em mais de 100 países. No ano passado, as vendas globais totalizaram US$ 9.7 bilhões. Uma das parcerias mais conhecidas da marca é com a Scuderia Ferrari. A Acer patrocina a escuderia e lança notebooks da linha Acer Ferrari (foto).



terça-feira, julho 18, 2006


A HP Compaq traz um respeitável portfólio de notebooks de tecnologia atestada.

Segundo testes e certificações, o NX 6110 tem uma das melhores confianças da classe. Ele combina mobilidade, conectividade e preço muito acessível. É um notebook para escritórios e residências, voltado aos profissionais vigilantes da relação custo/benefício.

Leve e fino, o NX 6110 traz o equilíbrio correto de funções principais para colaborar de forma versátil com você, sem comprometer o orçamento. Com os últimos processadores Intel Pentium M (com tecnologia móvel Intel Centrino) e Intel Celeron, ele traz melhor conectividade sem fios e um rendimento maior da bateria. Umas das configurações da série traz processador de 1.4 GHz, 256 MB de memória RAM, HD de 40 GB e unidade óptica combo (Gravador de CD e leitor de DVD). O peso é de 2,7 kg, a espessura 30,3 mm e a bateria principal dura até 4,5 horas, podendo ter autonomia duplicada com a bateria de viagem opcional.

É um laptop resistente a arranhões e quedas graças à combinação de materiais reforçados. Com o sistema de proteção móvel de dados da HP, o disco rígido fica protegido contra os saltos e vibrações, reduzindo assim o risco de provocar danos nos dados. E o sistema HP Local Recovery Solution permite recuperar dados depressa.

segunda-feira, julho 17, 2006


A série 3000 dos notebooks Acer Ferrari apresenta um ousado vermelho no seu chassis. Este da foto está autografado pelos pilotos da escuderia, quando o modelo foi apresentado à imprensa na feira Computex, em Taiwan.

Na sua série mais recente (Acer Ferrari 4000), o produto passou por mudanças no design. A cor preta predomina e há detalhes em vermelho distribuídos pelas laterais e frente do notebook. A tampa é de fibra de carbono (com o legendário emblema amarelo do cavalo no centro), mais forte e mais leve que o alumínio, material que a Acer usa somente na sua linha Ferrari. E o interior da série 4000 traz uma cobertura emborrachada, talvez buscando reproduzir o visual de pneus de Fórmula 1.

A série 3000 (foto), predecessora, lançou os Acer Ferrari para o mundo e conquistou o público entusiasta da escuderia e de produtos de performance. Há quem prefira os modelitos vermelhos.

O estiloso Acer Ferrari 3400 honra a marca Ferrari. Em design, performance e preço. É um excelente notebook, leve e fino. Tem um excelente Processador Gráfico 3D, Gravador de DVD +/- multiformato 4X e um rápido processador AMD Mobile Athlon 64 3000. Ele traz memória RAM DDR de 512 MB PC 2700, HD de 80 GB, tela de 15” SXGA e placa gráfica ATI Radeon Mobility 9700. A rede sem-fio (wireless) é 802.11 b/g. Quatro portas USB 2.0, uma porta FireWire, leitor de cartões de mídia 4-em-1 e um slot para PC Card tipo II compõem o sistema do equipamento. O peso é de 2,99 kg.

sexta-feira, julho 14, 2006


A série Toshiba Satellite A105 é quase idêntica à Satellite M45. No entanto, ela traz um chassis mais fino e, dentro, componentes mais recentes. A série é conhecida pelo binômio qualidade e preço acessível.

O Toshiba A105-S4004, um notebook Media Center, produto desta família, tem uma gama robusta de recursos avançados. Começando pelo processamento com dois núcleos do processador Intel Core Duo T2300, que se encarrega da execução de tarefas múltiplas mesmo com programas que exigem muito da CPU. O notebook é leve e fino, com tela de 15.4" WXGA apresentando tecnologia TruBrite, o que garante impacto visual a filmes e jogos.

Ele tem o recurso Express Media Player, para tocar DVDs ou CDs apenas apertando-se um botão, sem necessidade de acessar através do Windows. Um HD de 100 GB traz muito espaço para os usuários armazenarem MP3s, fotos, vídeos e arquivos gerais. A memória RAM tem 1 GB, muito importante para notebooks Media Center que podem rodar DVDs, edição de vídeo e programas mais pesados. O modelo vem equipado com o sistema operacional Windows XP Media Center, que traz facilidades para integrar mídias diferentes e reproduzir TV.

A tecnologia wireless 3945ABG do Toshiba A105-S4004 oferece excelente conectividade. E o drive óptico DVD-SuperMulti (+/-R double layer) permite a gravação de DVDs em duas camadas.

A bateria de Li-Ion, de 6 células, dura cerca de 3,5 horas e o modelo traz 4 portas USB 2.0 e uma porta de leitura de mídia 5-em-1. O peso é de 2,72 kg.

terça-feira, julho 11, 2006


A HP integra ao seu portfolio de notebooks o elegante Hewlett-Packard Pavilion ze2000.

Design é um ponto forte deste modelo. O chassis tem interior em plástico preto texturizado e o exterior e os alto-falantes frontais são prateados. No quesito performance, o ze2000 é equipado com processador AMD Turion 64 bits, de 1,8 GHz, e 512 MB de memória RAM. O HD tem 80 GB e o modelo traz uma unidade óptica combo (gravador de CD-RW + leitor de DVDs). A tela é de 15 polegadas (1024 x 768 pixels).

A comunicação é feita por duas portas USB 2.0, um slot para cartões PCMCIA, conectores para microfone e fone de ouvido, modem de 56K, conector de rede e saídas S-Vídeo (para TV) e VGA (para conexão a monitores externos e projetores), além de wireless nos padrões 802.11b e g. As portas estão localizadas na lateral do aparelho, indicadas com símbolos ao lado do teclado.

segunda-feira, julho 10, 2006


A Toshiba lançou na sua linha de notebooks Qosmio o G35-AV650, o laptop Media Center que traz o drive HD DVD da Toshiba, a nova geração do formato DVD.

Ele pesa 4,6 kg e, portanto, se destina a menor mobilidade, para deslocamento dentro do escritório ou residência. A tela de 17” TruBrite teve resolução alterada pela Toshiba para 1920 x 1200 a fim de receber as resoluções HD DVD.


O AV650 tem uma saída HDMI embutida para conexão a monitores maiores. As outras saídas A/V incluem composite-in e S-Video (entrada e saída). O drive HD DVD neste modelo serve apenas para leitura e só grava DVDs simples (dual layer e single layer). O processador é o Intel Core Duo T2500, de 2.0 GHz, e a memória RAM de 1GB. Um upgrade para 2GB de RAM, em um caso desses (rodando HD-DVD), pode ser uma opção.

A placa gráfica é a nVidia Go GeForce 7600 e a bateria, com 76-Wh, dura cerca de 3 horas.

quarta-feira, julho 05, 2006


A ASUS integrou um elemento não-tradicional no design de seus notebooks.

O S6 é revestido em couro manualmente, tem dobradiça encaixada como se fosse jóia e o teclado polido. O produto busca os consumidores de luxo clássico e procura humanizar a tecnologia, fazendo-a algo mais pessoal. O couro legítimo é um material natural. Cada dobra é única, apresentando características individuais, semelhante às impressões digitais, que indicam a origem natural do couro. Marcas como cicatrizes, traços e a variação na granulação não são imperfeições, mas uma garantia de couro genuíno.

Cada peça de couro é escolhida e revestida no corpo de alumínio manualmente. Sua produção é cara e sua montagem pode levar até 2 meses. Custou para o time do departamento de projeto e desenvolvimento mais de um ano aperfeiçoando o procedimento de aderência antes que sua produção em massa se tornasse viável. Os produtos finalizados são submetidos a testes rigorosos de qualidade, desde a sua resistência ao calor e umidade até o teste cosmético, de suor e resistência à oleosidade. Cada componente do S6 está de acordo com o RoHS, e mais, este produto passou no teste terceirizado SGS.

O ASUS Leather S6 é baseado na mais recente tecnologia Intel Centrino Duo Mobile, com processadores Intel Core Duo L2300 e L2400. A memória é padrão DDR2, de 533MHz. Tela de LCD de alto brilho 11.1” widescreen, com Color Shine glare type e Crystal Shine. HD de 60/80/100/120 GB. Wireless integrado WLAN 802.11 a/b/g e Bluetooth 2.0 (EDR), que permite transferência de dados a uma taxa três vezes mais veloz que o padrão atual Bluetooth.

O peso com bateria de 3 células é de 1.37kg e com 6 células, de 1.53kg. O gerenciamento de energia ASUS Power4 Gear+ ajusta automaticamente a velocidade da CPU de acordo com a carga do sistema e oferece até 8 modos de operação que foram projetados para jogos, tocar DVD, tocar músicas e processamento de textos. Segundo a ASUS, esta inovação aumenta a duração da bateria em até 20-25%.

terça-feira, julho 04, 2006


Embora ainda pouco conhecida no mercado de laptops no Brasil, a LG tem o modelo S1-211P1, vencedor do prêmio de design 2006 Red Dot Design Award.

O equipamento traz o processador Intel Dual Core T2500, de 2 GHz, placa gráfica ATI Mobility Radeon X1600, tela de 15.4" widescreen WXGA (1280 x 800) com Tecnologia Fine Bright , HD de 100GB (padrão SATA), memória RAM de 1GB DDR2 e bateria Li-Ion, de 6 células.

O drive óptico é o Super-Multi (DVD-R/RW, +R/RW, RAM), que faz gravação em camadas duplas (Dual Layer). Equipado com o Digital Media Experience, da LG, o usuário pode assistir DVDs e ouvir CDs sem ter que ligar o notebook. Com o Bluetooth BlueCore 4, o aparelho transmite dados até 3 vezes mais rápido do que os atuais.

O LG S1-211P1 tem Controle Remoto e dispositivo de rede sem fio Intel Pro/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g), touchpad com função scroll, teclado de 99 Teclas com teclado numérico, modem de 56kbps, multimedia card slot 5-em-1 (XD,SD,MMC,MS,MS Pro) e PC Card Slot PCMCIA. O peso, já com a bateria, é de 2.82 kg e, para segurança, o usuário pode fazer o login com a sua impressão digital.

segunda-feira, julho 03, 2006


Atualmente os laptops estão divididos em categorias. Há os laptops multimídia, os laptops para jogos, os modelos para casa / home office, modelos de baixo preço e os modelos para os viajantes freqüentes. Em uma série de posts no blog, vamos falar de cada um deles. Neste artigo, sobre os laptops multimídia.

Há dois anos, os laptops eram caros e traziam poucos recursos interessantes. Não possuíam displays widescreen, gravadores de DVD, alto-falantes de qualidade ou sintonizadores de TV. Hoje, os consumidores dispostos a investir mais por recursos que precisam (ou que simplesmente apreciam) encontram os chamados laptops multimídia, também conhecidos como Media Center quando envolvem um sistema operacional específico para media center.
Este tipo de laptop traz processadores rápidos que economizam energia, placas gráficas fortes e HDs grandes para que os usuários possam editar fotos, gravar músicas, armazenar e editar vídeos sempre que quiserem e em qualquer lugar.

Se você é daqueles usuários que curtem novas tecnologias e é um entusiasta dos MP3 players, das câmeras digitais, das filmadoras de última geração, os laptops multimídia são a sua cara. Esses laptops não são para os novatos em computadores, pois custam mais e tem uma porção de recursos extras. Servem para um uso mais avançado, como editar vídeos ou gravar TV, sem a necessidade de ser um expert em tecnologia. Modelos topo de linha assim pesam, em média, 3,2 quilos. Entre os principais recursos estão:

Sistema Operacional: o Microsoft Windows Media Center é o melhor sistema se você quer tirar o melhor do seu laptop no quesito multimídia. A interface facilita a visualização à distância (para ser vista do outro lado da sala), os menus são fáceis de usar para fotos, arquivo e música, há interface de gravação de TV e um controle-remoto incluso. Os laptops da Sony são exceção e trazem a sua interface própria, a Sony VAIO Zone, e não o Media Center.
Processador: o Pentium M (1.8GHz ou acima disso) é o processador absoluto nos laptops multimídia. É poderoso, tem grande economia de energia e roda com menor aquecimento que processadores de desktops.
Memória: atualmente, 512MB é o ideal. Não menos que isso para este tipo de laptop. E caso opte por mais, fique na casa do 1GB. Mais que isso é desnecessário.
HD: para armazenar vídeos, fotos e músicas, quanto maior o HD, melhor. A maioria dos modelos traz o máximo de 100GB. O máximo que tivemos conhecimento é de 160 GB. E você pode comprar um drive externo mais adiante, quando precisar.
Placa gráfica: uma placa intermediária, como a ATI Mobility Radeon X300, a nVidia GeForce Go 6200, ou até mesmo a nova integrada Intel Graphics Media Accelerator 900 GM, basta. A memória gráfica tem que ser, pelo menos, de 64 a 128 MB. A mais recomendada para um sistema de alta tecnologia como os multimídias são a ATI Mobility Radeon X700 ou a nVidia GeForce Go 6800, com pelo menos 128MB de memória de vídeo.
Drive óptico: o drive dual-layer, formato duplo DVD/RW é o que há de melhor até que os substitutos do formato DVD (HD-DVD ou Blu Ray) sejam dominantes. O drive dual-layer vai permitir que você grave DVDs em mídia de camada dupla (dual-layer), que pode armazenar duas vezes mais que um DVD de uma camada só.
Tela: telas widescreen de 15.4” ou de 17”.
Portas/Slots: observe o que o seu MP3 player, câmera digital ou filmadora pede. Se a sua câmera tem uma conexão FireWire, você pode querer um laptop com este tipo de conexão. Se a sua câmera usa mídia SD, um sistema com um slot SD facilitará. As portas USB, quando localizadas nos lados, também são mais amigáveis.
Extras: muitas portas AV em um laptop multimedia são uma boa coisa. Isso poderá permitir que você assista TV no seu laptop. Idealmente, devem ser internas, apesar de que alguns fabricantes usam boxes USB 2.0 externos (Dell, HP). A Sony integra este na estação de apoio. Outras portas como Composite-In ou portas RCA conectarão os seus consoles de games ou VCR. O componente Video-Out é um bônus que, até agora, somente está disponível na linha Toshiba Qosmio. Você pode querer dar saída a vídeo de qualidade melhor em uma tela externa, como em uma tela de alta definição (HDTV) ou uma TV de plasma com o componente Video Input. Os laptops multimídia irão às vezes vir com uma porta S-Video-In, a qual permite que você passe vídeo de uma câmera ou de qualquer dispositivo que tenha uma S-Video-Out.