Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

sexta-feira, março 31, 2006


A InPhase Technologies, empresa de armazenamento holográfico de informações, elevou o recorde de densidade de dados gravados para 515 gigabits de dados em uma polegada quadrada.

Os discos magnéticos comuns obtêm densidade de 300 gigabits por polegada quadrada. Gravar dados holograficamente representa um avanço com relação à forma convencional. As informações ficam armazenadas em unidades de volume ao invés de superfícies bidimensionais.

A InPhase lançará ainda em 2006 o primeiro drive e mídias holográficas. A primeira geração de dispositivos será de drives de 300 GB em um único disco, com taxa de transferência de 23 MB/s. Os próximos lançamentos serão da nova geração com capacidade entre 800 GB e 1,6 TB (Terabytes).

Um único disco holográfico será capaz de armazenar o equivalente a 106 filmes em DVD. Para o setor de Tecnologia da Informação, as altas densidades de gravação significarão economia de espaço, tempo e energia. Por questões de custos, os primeiros modelos de drives holográficos utilizarão apenas lasers vermelhos. Os azuis e verdes serão usados em etapas posteriores de desenvolvimento.