Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

terça-feira, maio 02, 2006


A Motorola lançou recentemente o celular RAZR V3. Aparelho com design arrojado e alguns recursos de conectividade.

No segmento de celulares dobráveis (chamados de clamshell), a Motorola tem vendas globais em larga escala. Os modelos do fabricante surgiram no mesmo momento em que os coreanos lançavam os seus aparelhos. A Europa se acostumou aos modelos dobráveis com os lançamentos da Motorola. Pioneira neste estilo de design, ela teve vários modelos bestsellers. O StarTac foi um deles e se seguiram os modelos v300, v500, v600, v80 e, com a plataforma melhor testada, a empresa lançou o E398.

Com o V3 os designers tiveram a tarefa de criar o celular dobrável mais fino do mercado. O nome tem inspiração na palavra ‘razor’, que em inglês significa lâmina. Ele é quase do tamanho de um cartão de crédito e tem espessura de apenas 14mm fechado. O aparelho usa uma combinação de metais, incluindo materiais da mesma qualidade dos utilizados em aeronaves, antena interna e um teclado gravado quimicamente, entre outros avanços. A estrutura externa é feita de um material composto, com aparência fosca, na cor cinza claro, bastante resistente a riscos.

Mesmo com o celular fechado, o usuário consegue acionar a câmera pelos botões de acesso rápido e fazer fotos utilizando o display externo como visor.

A tela colorida tem 176 × 220 pixels e traz 260 mil cores, com tecnologia TFT. É uma das maiores telas entre os celulares disponíveis no mercado brasileiro.

O V3 oferece suporte a transferência de dados através do GPRS e possui operação Quadra-Band. O aparelho usa tecnologia bluetooth para conexão sem fio e uma novidade é a possibilidade de enviar arquivos (fotos e vídeos) através do bluetooth para outros equipamentos como PDAs e laptops.

O aparelho reproduz vídeos MPEG4, permite baixar músicas no formato MP3 (para serem usadas como toques de campainha), além de enviar e receber mensagens MMS com imagem, foto, texto e som. Sua memória interna é de cerca de 5 MB e o recurso de discagem por voz também está entre os destaques do modelo.