Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

quinta-feira, junho 08, 2006


A Acer vai lançar um notebook com drive de HD DVD até o final deste mês.

O fabricante está expondo na feira Computex, a segunda maior feira mundial de computadores, acontecendo nesta semana, desde terça-feira, em Taiwan.


O modelo Aspire 9800 será o maior laptop já produzido pela Acer, com tela de LCD de 20,1 polegadas. Ele trará HD de 120 GB, placa gráfica GeForce 7600, sintonizador de TV e será compatível com várias tecnologias de áudio, entre elas Dolby Digital Live e DTS Connect. Em função da tela de 20”, o peso é de 8 kg, tendo por objetivo funcionar menos como aparelho móvel e mais como computador doméstico e central de entretenimento, conectado a outros aparelhos como consoles de videogame e televisores. Em média, o peso de um laptop com tela de 15” ou 17” é de 3 kg.


Alguns dos maiores fabricantes de pcs do mundo vêm testando o mercado para laptops com telas de 19” e 20”. Mas em um segmento em que a mobilidade domina, e o peso precisa ser o mais leve possível, a questão de determinar quem deseja comprar modelos grandes ainda não está respondida. Provavelmente, esses modelos encontrarão público entre os adeptos de jogos de computador de alto desempenho e entre pessoas que querem telas grandes e mobilidade limitada, para deslocar suas máquinas dentro de seus escritórios ou casas. Dell, Acer e Samsung já anunciaram planos para começar a vender laptops com telas de 19” e 20”.

O apoio da Acer ao formato HD DVD não vai ser exclusivo. A companhia planeja lançar um latptop com o drive Blu-ray, formato rival do HD DVD. Ambos os formatos de alta definição disputam a sucessão do DVD. Os discos têm o mesmo tamanho dos atuais, mas podem armazenar mais conteúdo em arquivos de alta definição.


A primeira a lançar um notebook com o padrão HD DVD foi a Toshiba. A Fujitsu também planeja vender o seu notebook com o padrão em breve.