Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

sexta-feira, outubro 14, 2005



No final dos anos 60, até mais ou menos 1998, alguns engenheiros espirituosos inseriam imagens microscópicas em chips como forma de brincadeira. Os fabricantes não aprovavam e muitos engenheiros acabavam demitidos por esta razão.

Por volta de 1995, o biólogo e especialista em microfotografia Michael Davidson tentou capturar imagens de microchips para suas obras de arte. Na superfície de um deles, encontrou a figura do Wally (de Onde Está Wally?), aquele personagem de livros infantis que ficava escondido em ilustrações cheias de outras pessoas.

O desenho estava de cabeça para baixo e no resto do chip ele encontrou o Patolino e outros desenhos. Ele suspeitou que os pequenos desenhos fossem padrões para enganar quem tentasse fazer uma cópia da tecnologia.

Desde então, Michael Davidson já coletou mais de 100 imagens escondidas em equipamentos de microeletrônica. As imagens têm comprimento menor que a metade da espessura de um fio de cabelo.

As fotos foram feitas com microscópios especiais para microfotografia e sob condições de luz específicas para refletir as imagens. Muitas das fotos podem ser vistas no site abaixo.

Site: http://microscopy.fsu.edu/creatures/index.html