Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

quarta-feira, janeiro 04, 2006


Os inventores do MP3 estão acrescentando duas melhorias no seu formato surround.

O Instituto Fraunhofer de Circuitos Integrados da Alemanha (Fraunhofer IIS) e France's Thomson adicionaram o MP3 SX (MP3 Stereo eXtended), que transforma os arquivos em playback multicanal, e o Ensonido, que possibilita um som de MP3 Surround através do uso de fones de ouvido estéreo.

A Thomson irá demonstrar a novidade no Consumer Electronics Show (CES), amanhã (quinta-feira), em Las Vegas.

O MP3 XS permite uma transição do som do estéreo para o surround, permitindo que se escute os dois canais que contém o surround. Já o Ensonido torna mais agradável a música ouvida por meio de fones estéreos.

O MP3 surround, desenvolvido em 2004 pelo Fraunhofer IIS junto com a Agere Systems, e licenciado pela Thomson, permite alta qualidade de som com taxa de compressão comparável àquela usada atualmente para codificar o arquivo MP3.

O formato MP3 é um tipo de compressão de áudio que diminui o tamanho do arquivo com uma pequena redução na qualidade do som. As pesquisas sobre a redução de arquivos de música foram conduzidas em 1980 por um grupo de cientistas da Karlheinz Brandenburg at Fraunhofer IIS. Eles desenvolveram o MPEG-1 Layer 3, nome que foi reduzido a MPEG Layer 3 e, então, se transformou em MP3.

Downloads gratuitos da demo do software com as duas melhorias em:

http://www.all4mp3.com/