Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

quarta-feira, novembro 09, 2005


A remanufatura de cartuchos ganha espaço no mercado brasileiro e conquista cada vez mais adeptos com o preço sendo o principal fator.

Embora as impressoras tenham preços cada vez menores, os cartuchos continuam caros. Assim, cartuchos remanufaturados, com preços até 60% menores (e a economia pode ser ainda maior se o usuário levar o próprio cartucho para encher) se apresentam como uma alternativa.

Este ano o mercado brasileiro de suprimentos deve movimentar cerca de 120 milhões de cartuchos. 12% são recondicionados e 15% são compatíveis. Do total de cartuchos originais vendidos no mercado, 40% são recarregados.

Para garantir o desempenho desses produtos, foi criado este ano um selo de qualidade que atesta a confiabilidade das marcas existentes no mercado. Os testes são feitos pelo Instituto Mauá e incluem desde a vistoria de equipamentos até testes dos suprimentos, entre outros critérios de avaliação.

Entre as empresas já homologadas para receber o selo estão BlackPrint, Ink&Toner, Suprijet (todas de São Paulo), Kaes Blues (do Rio de Janeiro) e TV Camp (de Minas Gerais). A Multilaser e a FastLaser estão em processo de obtenção do certificado.

Estima-se que exista no País 30 mil remanufaturadores. 20 mil deles são informais.