Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006


A Sony, Toshiba e a Nec Electronics anunciaram hoje que desenvolverão conjuntamente chips com circuitos de 45 nanômetros de espessura.

Os custos de desenvolvimento de chips vêm aumentando, com a tecnologia possibilitando circuitos cada vez mais completos. Algumas poucas empresas, com grandes recursos financeiros como a Intel, podem operar sozinhas.

A decisão de fabricar em conjunto as tecnologias usadas para produzir os chips de ponta divide entre Sony, Toshiba e NEC os altos custos de produção e aglutina os conhecimentos tecnológicos dessas empresas.

Quanto menores os circuitos, menor o chip e mais rápido o processamento de dados. O tamanho também reduz o custo de produção por chip.

A Intel, maior fabricante mundial de chips, informou em dezembro que construirá uma fábrica em Israel para produzir circuitos de 45 nanômetros, com investimento de mais de US$ 3,5 bilhões. Atualmente, a empresa constrói uma fábrica para produção desses chips no Arizona (leia matéria do blog Direto da Fábrica de 26 de janeiro de 2006).