Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

quinta-feira, agosto 03, 2006


Se você estiver a bordo de aviões pelo país, ou com uma mochila nas costas na hora do rush, vai querer um laptop que seja pequeno e portátil, mas com alta performance e riqueza de recursos. São os laptops ultraportáteis. Que você pode comprar com a gente (novas ofertas online em: www.frisson.com.br/notebooks/ )

O segredo por trás dos ultraportáteis é a harmonia entre tamanho, duração de bateria e performance. O ultraportátil ideal pesa entre 1,3 kg e 1,81 kg, com tela de 12” a 13”. Na maioria das vezes, os consumidores os preferem com baterias estendidas. Embora elas adicionem um pouquinho de peso ao laptop, elas melhoram a duração imensamente. Quando o assunto é bateria, você quer algo que dure um dia inteiro de trabalho, ou no pior dos casos, o tempo de um vôo mais longo. Modelos como o Lenovo Thinkpad X60s trazem duração de bateria acima de 7 horas, usando-se bateria estendida. Já o HP Compaq nc2400 e o Gateway E-100M vêm de fábrica com bateria de 3 células e 3 horas de duração. Ambos tem opções para baterias maiores que não custam muito e elevam a duração para até 7 horas, pelo menos.

Esses três modelos de laptops têm processadores de baixa voltagem (consomem menos bateria) e placa de vídeo integrada. A performance é satisfatória com tarefas de computação diárias como aplicativos de uso no escritório. Mas em tarefas mais pesadas, o sistema chega ao limite rapidamente. Se alta performance for a sua necessidade, saiba que quanto mais poderoso o sistema, mais rapidamente a bateria irá gastar. O Sony VAIO VGN-SZ tem processador de última geração Intel Core Duo e placa de vídeo nVidia. A bateria dura cerca de 4 horas.

A maioria dos fabricantes atualmente produz os seus modelos com teclados de tamanho normal. Algo importante para o conforto da sua digitação.