Lançamentos e notícias sobre notebooks. Venda de produtos desse segmento, além de desktops e LCDs com ótima relação custo/benefício. Remessa por Sedex com Seguro Total. Ligue 11 3439-3675 / 9835-7832 / 9392-4822 ou envie-nos um e-mail: finatelli@gmail.com.

terça-feira, janeiro 31, 2006


A Energy System lançou o Inngenio 1000, um reprodutor multimídia que mede apenas 65mm x 35mm x 15mm e pesa 33 gramas.

Com rádio FM e gravador de voz, o aparelho tem também suporte a e-books.

segunda-feira, janeiro 30, 2006


A LG Electronics lança em março a sua nova linha Rocky de notebooks, composta de quatro modelos equipados com processador Intel Dual Core, chips com dois núcleos trabalhando simultaneamente. O Dual Core vai representar aumento de performance em múltiplas atividades (multi-tasking).

Serão três modelos com tela de 15" e um com tela de 14". Todos equipados com sistema biométrico de segurança (uso de digitais para acesso ao sistema operacional), memória DDR com clock de 667 MHz, gravador de DVD (grava e lê formatos DVD-R/RW, DVD+R/RW e DVD-RAM), conexão wireless e som Dolby Digital 5.1 integrado.

As fotos ainda não estão disponíveis para a imprensa. O modelo da foto acima é o P1 Express Dual.

sexta-feira, janeiro 27, 2006


A companhia japonesa Shimafuji está lançando o SEMC5701, um PC Linux que tem 5cm x 5cm x 4cm e entrada para todos os tipos de periféricos.

Ele possui um processador da NEC de 333 MHz, com 16 MB de memória interna e 128 MB RAM. Através de um slot de compact flash é possível adicionar mais espaço ao PC.

O computador funciona com uma fonte de 5V e tem placa de som com saída para caixas acústicas e entrada para microfone, placa de rede e entrada USB.

quinta-feira, janeiro 26, 2006


A Intel apresentou o primeiro chip de 45 nanômetros do mundo, segundo a empresa.

O chip é apenas uma prova de que a empresa é capaz de fabricar processadores de próxima geração, já que não se pretende que ele seja um produto comercial da Intel.

O chip SRAM totalmente funcional tem mais de 1 bilhão de transistores e possui todos os elementos de um processador de múltiplos núcleos (multi-core).

Um nanômetro é um milionésimo de milímetro e cada tecnologia de produção de chip é medida pelo tamanho do menor dispositivo que compõe o processador. Com o processo, a Intel consegue fazer processadores com cinco vezes menos de dissipação de energia do que os atuais, com maior performance do PC.

A Intel entra em uma nova geração de produção a cada dois anos. A tecnologia de produção mais avançada em uso hoje é a de 65 nanômetros, que entrou em produção comercial no quarto trimestre de 2005.

Os chips de 45 nanômetros serão produzidos em wafers de 300mm, que permitem maior volume e menor custo de produção por peça que os menores. O trabalho inicial da companhia com a tecnologia está sendo desenvolvido em uma fábrica no Oregon (EUA) e mais outras duas fábricas estão sendo construídas para abrigar a produção, no Arizona (EUA) e em Israel.

Os processadores baseados na tecnologia de produção de 45 nanômetros só estarão comercialmente disponíveis a partir do segundo semestre de 2007.

quarta-feira, janeiro 25, 2006


A Genius está lançando na Europa a webcam Trek 310. Modelo que traz como principal diferencial um infravermelho que é ativado automaticamente quando a câmera percebe a necessidade de compensar luz em ambientes escuros.

A Trek 310 tem 1.3 megapixels e produz cerca de 30 frames por segundo.

terça-feira, janeiro 24, 2006


Ainda sobre a Microsoft, desde domingo o site de entusiastas JCXP.net disponibilizou o download da versão 5299 beta 2, além de 50 imagens mostrando a instalação e o browser em funcionamento. O download tem 11,2 Megabytes de tamanho.

A Microsoft não recomenda que usuários instalem e utilizem softwares no estágio beta (de testes), já que não há suporte ou garantia do fabricante para programas ainda não finalizados.

A versão beta 2 do navegador será oficialmente divulgada pela companhia na metade de fevereiro, somente para testadores cadastrados na comunidade oficial de desenvolvedores Microsoft, a MSDN (Microsoft Developer Network).

segunda-feira, janeiro 23, 2006


A Microsoft está preparando o sucessor do Windows Vista, que ainda nem foi lançado e chega ao mercado no segundo semestre de 2006.

O codinome é Vienna e faz referência à capital da Áustria, cujo nome é Viena, em Português.

O uso de nomes de lugares como codinomes de produtos é uma tradição na Microsoft. Nos anos 80 e 90, várias versões de seus sistemas operacionais tiveram nomes de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroup 3.1), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Chicago (Windows 95) e Memphis (Windows 98).

Outros codinomes recentes quebraram a tradição: o Whistler (Windows XP) era o de um resort de ski no Canadá e Longhorn (codinome do Windows Vista).

sexta-feira, janeiro 20, 2006



A Ferrari apresentou o seu MP3 Player oficial, construído pela Oregon Scientific.

O FMP160 tem tela monocromática, 1 GB de espaço, entrada USB 2.0 e tecnologia de som surround. Acompanha o aparelho uma pequena pochete e fones de ouvido estilosos.

O acabamento do FMP 160 é emborrachado, na cor vermelha, e traz a marca da Ferrari.

quinta-feira, janeiro 19, 2006


A AMD teve crescimento maior do que o esperado no último trimestre de 2005. A divisão de processadores da empresa cresceu mais de 80% em vendas em relação a 2004 e levou a companhia a uma receita de 1,84 bilhão de dólares no quarto trimestre de 2005.

O crescimento foi liderado pelo Opteron (processador para servidores), seguido por mobilidade e desktops.

A AMD espera manter o ritmo neste primeiro trimestre de 2006, vendendo 70% a mais que no mesmo período do ano passado.

quarta-feira, janeiro 18, 2006


O site www.compucarllc.com/ traz carros que são, na verdade, computadores (como o da foto acima). Os compucars (carros-computadores) são montados inteiramente à mão e personalizados de acordo com o cliente. Têm perto de 1/3 do tamanho de um computador desktop normal e custam mais que esses.

A configuração básica vem com chip Pentium 4 de 2.8 GHZ, com tecnologia Hyper Threading, drives CD-RW/DVD e 512 MB de memória DDRII PC4200 RAM. Seguem inclusos teclado sem fio Microsoft, mouse e um adaptador de rede sem fio Intel. Portas USB 2.0, Firewire e Windows XP Home completam a máquina e há a possibilidade de se fazer upgrade em praticamente qualquer componente.


Quando ligado, as luzes internas iluminam todo o computador. O preço varia de acordo com o modelo de carro, características e funções escolhidas. A garantia é de um ano e o comprador ganha camiseta, mousepad e certificado de autenticidade.

terça-feira, janeiro 17, 2006


A consultoria Displaybank divulgou uma pesquisa mostrando que durante o ano de 2006 os monitores LCD representarão pelo menos 80,4% de todas as vendas globais dos fabricantes, totalizando 125 milhões de unidades no ano.

Somados os modelos que utilizam tubo de raios catódicos e os de cristal líquido, devem ser comercializados, em escala global, perto de 155 milhões de monitores em 2006.

Entre os de LCD, a demanda por produtos de 19 ou mais polegadas ficará na faixa dos 28% a 30%, enquanto o segmento de 17 polegadas deverá representar 61%. O crescimento desse mercado será de 4% em relação a 2005, com média de 5% por ano durante os próximos cinco anos. As razões do baixo crescimento são a falta de fôlego da indústria de PCs e a demanda cada vez menor de desktops em favor dos notebooks.

segunda-feira, janeiro 16, 2006


Ainda sobre HDs, a Seagate apresentou hoje o que afirma ser o maior disco rígido para laptops, capaz de armazenar até 160 Gb de dados com tamanho de 2,5 polegadas.

A capacidade de armazenamento só foi atingida por causa da nova tecnologia de gravação perpendicular de dados (leia abaixo a matéria de 05 de janeiro do blog Direto da Fábrica).

O novo drive (Momentus 5400.3) roda a 5400 rpm e tem duas versões - com interface Ultra ATA/100 e outra mais rápida, com interface Serial ATA. Os produtos já estão no mercado.

sexta-feira, janeiro 13, 2006


A Fujitsu anunciou que começará a produzir discos rígidos de 1,8 polegadas, usados em players de música e câmeras de vídeo.

A decisão da Fujitsu de entrar neste segmento, dominado pela Toshiba, foi motivada pela expectativa de que o crescimento na demanda por HDs dependerá de produtos como o iPod, da Apple, e computadores móveis nos próximos anos.
Atualmente, a Fujitsu produz os HDs de 3,5 polegadas usados em desktops e os de 2,5 polegadas usados em laptops.


A Fujitsu competirá diretamente com a Toshiba, sexta maior produtora de discos rígidos do mundo em termos gerais, mas líder no segmento de 1,8 polegada. A Toshiba fornece discos rígidos de pequeno porte para a Apple.

O lançamento dos HDs de 1,8 polegada ajudará a empresa a elevar suas vendas nessa categoria de produtos a 400 bilhões de ienes (3,49 bilhões de dólares) no ano fiscal de 2008/2009, quando pretende estar entre os três maiores produtores mundiais.

A líder do setor de HDs é a norte-americana Seagate, com cerca de 27% do mercado, seguida pela Hitachi, depois pela Maxtor e, por fim, pela Western Digital.

quinta-feira, janeiro 12, 2006


Os produtos de informática, televisores e aparelhos de som pesaram menos no bolso do consumidor no ano passado. De acordo com relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tais produtos tiveram deflação de 8,49% no acumulado de 2005.

A redução nos preços dos equipamentos foi favorecida pela valorização do real, de acordo com o IBGE. A deflação de eletrônicos, aliada à boa oferta agrícola no ano, também foi apontada pelo órgão como uma das principais razões para o declínio do IPCA acumulado no ano (em 2005, 5,69%; em 2004, 7,6%).


No entanto, o valor do IPCA ultrapassou a meta de inflação estabelecida pelo Banco Central, de 5,1%, embora tenha permanecido na margem de tolerância de 2,5 pontos percentuais.

quarta-feira, janeiro 11, 2006


A Western Digital está lançando o novo HD WD Raptor X.

O novo disco rígido tem alta performance, com interface SATA, de 10000 RPM, capacidade de 150 GB, cache de 16 MB e blindagem que o mostra em funcionamento.


A caixa do disco é preta e vai atrair os fãs de casemod. Deve chegar ao mercado internacional neste início de ano
.

terça-feira, janeiro 10, 2006


A Sony está reinvestindo no protótipo de um mouse que se conecta a uma linha telefônica e pode ser usado para falar. A idéia não fez sucesso antes quando lançada, mas na onda do VoIP, o mouse é ideal para ser usado com programas como o Skype.

O produto é para a linha de notebooks Vaio, da Sony, e quando aberto se transforma em um telefone. Há um botão que serve para rolagem quando usado como mouse e para controle de volume quando usado para conversas.

O mousefone ainda não tem data de lançamento e preço definidos. O protótipo apresentado traz cinco cores para escolha do usuário.

segunda-feira, janeiro 09, 2006


Apresentado na feira Consumer Electronics Show 2006 na semana passada, em Las Vegas, o ZPC-9000 é um computador completo na forma de teclado.

Tem chip Pentium 4 HT de até 3.2 GHz, 2GB de memória DDR-400 MHz, placa de rede de 1GB, leitor de cartão, mouse touchpad de dois botões, gravador de CD, player de DVD, placa de vídeo e HD removível.

sexta-feira, janeiro 06, 2006


A Sony apresentou nos Estados Unidos o seu mais novo produto, o Sony Reader. O aparelho fino tem o tamanho de um livro e é capaz de armazenar centenas de obras em sua memória interna.

O lançamento do aparelho reuniu algumas celebridades como o escritor Dan Brown (autor do livro 'O Código Da Vinci') e o ator Tom Hanks, que estrela a versão para os cinemas, além do produtor e do diretor do filme, Brian Grazer e Ron Howard.

O Sony Reader tem entrada para cartões Memory Stick ou Secure Digital (SD) e é muito simples de usar. Enquanto se lê, você clica em um botão para avançar. É possível também transferir arquivos PDF, conteúdos de sites, textos de blogs e imagens JPEG. O tamanho das letras pode ser adaptado ao usuário e a bateria tem duração de 7,5 mil páginas.
Arquivos e e-books estarão disponíveis em uma loja virtual na Internet.


O lançamento no mercado está previsto para 2006.

quinta-feira, janeiro 05, 2006


A Seagate está apresentando na CES (Consumer Electronics Show 2006), em Las Vegas, um disco rígido portátil de 160 gigabytes.

O dispositivo pesa menos de 450 gramas e armazena os dados com a tecnologia de gravação perpendicular, desenvolvida pela Seagate para levar ao mercado a maior capacidade contida em 2,5 polegadas (30% acima do padrão atual). Anteriormente, os discos rígidos (HDs) armazenavam dados através da disposição linear de bits na superfície do disco. A gravação perpendicular agrupa os bits verticalmente e utiliza toda a profundidade, o que permite que haja mais espaço livre e que os fabricantes continuem ampliando a capacidade de armazenamento.

Os drives perpendiculares devem ser lançados para dispositivos móveis e PCs.

Projetado para ser carregado nas ruas, o Disco Rígido Portátil apresenta um design interno robusto à prova de choques e é finalizado com alumínio para protegê-lo contra quedas. É ligado à porta USB do computador, eliminando o uso de cabo de força. O produto estará disponível em fevereiro, de acordo com a Seagate.

quarta-feira, janeiro 04, 2006


A Samsung vai apresentar na CES 2006, em Las Vegas, o seu novo audio player YP-Z5.

O player com memória flash toca MP3, WMA e permite visualizar fotos em JPEG em tela LCD de 1.8 polegadas. Será lançado com as capacidades de 2GB e de 4GB, com bateria de li-ion que dura 38 horas.

O lançamento no mercado acontece neste primeiro semestre de 2006.


Os inventores do MP3 estão acrescentando duas melhorias no seu formato surround.

O Instituto Fraunhofer de Circuitos Integrados da Alemanha (Fraunhofer IIS) e France's Thomson adicionaram o MP3 SX (MP3 Stereo eXtended), que transforma os arquivos em playback multicanal, e o Ensonido, que possibilita um som de MP3 Surround através do uso de fones de ouvido estéreo.

A Thomson irá demonstrar a novidade no Consumer Electronics Show (CES), amanhã (quinta-feira), em Las Vegas.

O MP3 XS permite uma transição do som do estéreo para o surround, permitindo que se escute os dois canais que contém o surround. Já o Ensonido torna mais agradável a música ouvida por meio de fones estéreos.

O MP3 surround, desenvolvido em 2004 pelo Fraunhofer IIS junto com a Agere Systems, e licenciado pela Thomson, permite alta qualidade de som com taxa de compressão comparável àquela usada atualmente para codificar o arquivo MP3.

O formato MP3 é um tipo de compressão de áudio que diminui o tamanho do arquivo com uma pequena redução na qualidade do som. As pesquisas sobre a redução de arquivos de música foram conduzidas em 1980 por um grupo de cientistas da Karlheinz Brandenburg at Fraunhofer IIS. Eles desenvolveram o MPEG-1 Layer 3, nome que foi reduzido a MPEG Layer 3 e, então, se transformou em MP3.

Downloads gratuitos da demo do software com as duas melhorias em:

http://www.all4mp3.com/

terça-feira, janeiro 03, 2006


A Kodak lança nesta semana durante a feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a primeira câmera fotográfica digital do mundo que combina duas lentes ópticas.

A EasyShare V570 tem menos de dois centímetros de espessura e possui uma lente com zoom óptico de até 5 vezes e outra do tipo grande angular.
Com esta última lente, os usuários podem automaticamente criar imagens panorâmicas de 180 graus, com o processo de juntar três fotografias seguidas em apenas uma imagem.

Além de possuir filmadora com qualidade de televisão e tecnologia de estabilização automática das imagens, outros destaques são a tela de cristal líquido com 2,5 polegadas, redução de olhos vermelhos, 22 tipos de configuração para cenários diversos e três tipos de configuração de cores, 32 MB de memória interna, espaço para cartão de memória e correção automática de distorções.

O lançamento mundial da V570 está previsto para o final deste mês (janeiro/2006).

segunda-feira, janeiro 02, 2006


Segundo a Panda Software, o ano que terminou caracterizou-se pela ausência de epidemias massivas de vírus. Para a empresa, 2006 pode trazer mudanças na motivação dos criadores de vírus e outras ameaças da Internet. Neste ano, o objetivo pode ser o de ganhar dinheiro ao invés da fama pessoal. As armadilhas com essas intenções devem merecer atenção especial dos usuários.

A Panda listou como principais ameaças, com níveis de sofisticação e complexidade maiores que os atuais, os trojans backdoor (abrem porta para invasão do PC), trojans keylogger (espionam o que é digitado), trojans e vermes "bot" (abrem o PC para controle externo), spyware (programas espiões), phishing (fraudes) e pharming (fraudes). No caso do phishing, ao invés de ser realizado através de mensagens de correio eletrônico exclusivamente, fará uso de outros códigos nocivos, segundo a Panda.